top of page

Faça você mesmo: veja como pintar sua casa usando tinta boa e barata

  • Foto do escritor: soaresmelgarejo
    soaresmelgarejo
  • 25 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

ree

Não tem jeito: quando as paredes estão muito velhas ou manchadas, a saída é renovar a pintura. Entretanto, tinta e mão de obra pesam no orçamento. Por conta disso é necessário fazer uma pesquisa de preços e de qualidade para adquirir tinta boa e barata. Além disso, se você vai arregaçar as mangas para pintar o imóvel sem contratar ninguém, é bom entender alguns conceitos. Veja a seguir:

Tintas

Acrílica (mais fácil de limpar), PVA (solúvel em água e ideal para ambientes internos), à base de óleo (multiuso e bom acabamento), esmalte sintético (indicado para áreas externas) e epóxi (ideal para pisos).

Rolos

Usados para áreas grandes, os mais comuns são de lã baixa (indicado para tintas PVA e acrílica), de espuma (para esmalte sintético, à base de óleo e verniz) e de borracha (para efeitos e texturas).


Pincéis

São usados para áreas pequenas, para finalizar o acabamento, sendo os mais comuns os de cerdas pretas (pintura de detalhes), cerdas gris (ideal para tintas à base de água) e cerdas brancas (para aplicação de verniz e tinta esmalte).

Além disso, é necessário comprar outros materiais, como: fita crepe, lona e lixas. Portanto, o ideal é fazer uma pesquisa de preços e aproveitar as promoções.



 
 
 

Comentários


bottom of page